sexta-feira, 2 de março de 2012

Exercícios físicos para pernas e glúteos

Toda mulher sonha com aquelas pernas torneadas e aquele bumbum definido, para poder desfilar por aí com aquelas calças justas ou uma minissaia nesses tempos mais quentes. Mas para isso é preciso praticar exercícios físicos e tomar cuidado com a alimentação, evitando aquelas comidas mais gordurosas, que propiciam o acúmulo de gordura na região e o surgimento das temidas celulites.
Muitas mulheres conseguem frequentar academias com regularidade, mas para aquelas que estão com uma rotina muito corrida vamos falar um pouco sobre os tipos de exercícios físicos que podem ser realizados em casa para tornear as pernas e o bumbum, deixando os músculos mais fortes, bonitos e definidos.
Vamos começar com algumas dicas para deixar suas pernas mais bonitas! Primeiro é preciso compreender que a preguiça deve ficar de lado. Algumas poucas mudanças no seu cotidiano podem melhorar a sua saúde e, de quebra, deixar suas pernas mais bonitas. Por exemplo: troque o elevador pela escada, desça do ônibus um ponto antes do necessário, não use o carro para ir a locais próximos à sua casa e opte, sempre que possível, por caminhar. Usar suas pernas e você já poderá perceber alguma diferença. Se isso já faz parte do seu cotidiano e você deseja destacar ainda mais suas pernas e seu bumbum ou quer um resultado mais intenso, experimente os exercícios que indicamos logo abaixo:
266187 exercício pernas Exercícios físicos para pernas e glúteos
- posicione-se em pé, com as pernas paralelas e a postura correta. Depois simule o movimento de dar um passo, deixando que uma de suas pernas fique a frente da outra e abaixe-se, formando um ângulo de noventa graus com seu joelho. Mas atenção, não deixe que o limite de seu joelho ultrapasse a linha formada pelo seu pé. Retorne a posição inicial e repita o movimento com a outra perna. Faça duas ou três séries com até dez repetições cada, pelo menos duas vezes por semana.
- na mesma posição inicial, afaste os pés de maneira que eles estejam alinhados com seus ombros. Realize o movimento de agachar, até que seu joelho forme, novamente, um ângulo de noventa graus, sem ultrapassar a linha dos pés. Duas séries com dez repetições cada já podem mostrar resultado e não forçar demais o seu corpo. Comece com duas vezes por semana, depois aumente conforme você perceber que sua musculatura já se acostumou com esse exercício.
266187 exercício glúteos Exercícios físicos para pernas e glúteos
- especificamente para o bumbum, existem dois exercícios bem conhecidos e com ótimos resultados. Comece ficando de quatro, apoiada nos joelhos e nos cotovelos, mantendo o restante do braço apoiado também para não forçar. Erga sua perna flexionada, até que a cosa fique alinhada com o quadril, com o pé direcionado para o alto. Depois estique a canela e retraia, descendo lentamente a coxa e voltando para o apoio. Faça uma série de dez repetições, com uma perna de cada vez.
266187 exercício bumbum Exercícios físicos para pernas e glúteos
- deite de lado e mantenha as pernas semiflexionadas. A perna de baixo servirá para dar apoio. A perna de cima deve ser erguida ainda flexionada, sustentada no ar por um curto período e retornar a posição inicial sem movimentos bruscos. Faça três séries de dez repetições.
Aproveite esses exercícios mas lembre-se de não exagerar para não comprometer sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário