sexta-feira, 2 de março de 2012

Exercícios caseiros para diminuir o número do manequim



Confira um treino de exercícios para fazer em casa e diminua o número do manequim, dando adeus à gordura localizada


Pare já de fugir da dieta!
Foto: Getty Images
Como é impossível fazer dieta para o resto da vida, o negócio é parar de fugir da ginástica. O professor de educação física Paulo Roberto Gonçalves, coordenador da academia Velox Fitness, no Rio de Janeiro, elaborou um treino para fazer em casa que trabalha as partes do corpo em que a gordura insiste em se acumular. "O segredo é o descanso ativo, em que cada movimento da ginástica é intercalado com a corrida no lugar", explica o especialista, que indica malhar três vezes por semana.

Dica: Antes e depois de cada movimento, corra sem sair do lugar por 40 segundos a um minuto e meio.

Bumbum e coxas
De costas para uma cadeira e com os pés paralelos, apoie as mãos no assento e, mantendo a coluna reta, desça como se fosse sentar. Quando os joelhos formarem um ângulo de 90 graus, volte lentamente à posição inicial . Faça três séries de 15 repetições com intervalo de 30 a 60 segundos.

Braços e costas
Em quatro apoios (com os joelhos e as mãos no chão e os pés elevados próximos ao bumbum), mantenha a cabeça alinhada com as costas enquanto desce em direção ao solo, mas sem tocar o queixo nele. Depois, suba devagar até que os braços fiquem estendidos novamente. Faça três séries de 15 repetições com intervalo de 30 a 60 segundos entre elas.

Barriga 1
Deitada de costas, com as mãos na nuca e as pernas estendidas, eleve o tronco e as pernas ao mesmo tempo. Faça três séries de 15 repetições com intervalo de 30 a 60 segundos.

Barriga 2
De joelhos, coloque os antebraços no chão de forma que os cotovelos fiquem na linha dos ombros , formando um ângulo de 90 graus. Estenda as pernas para trás e se apoie na ponta dos pés. Contraindo o abdômen o máximo que conseguir e com a coluna reta, empurre os braços contra o solo e mantenha essa posição por dez segundos. Repita três vezes, dando intervalo de dois minutos entre as séries. Quando estiver craque no exercício, aumente a duração para 20 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário