sexta-feira, 2 de março de 2012

Conheça a série de exercícios que ajuda a perder barriga



Confira uma série de 15 minutos composta por quatro exercícios físicos que ajudam a perder barriga

Publicado em 11/04/2011
Conteúdo do site WOMEN'S HEALTH
Conquiste uma barriga chapada com um dos programas queridinhos das celebridades, o Core Fusion
Foto: Istockphoto / Ilustração: MCKIBILLO
Quer perder barriga com exercícios mais divertidos e eficientes do que abdominais? Agora, é possível! Confira uma sequência de um dos programas de fitness mais quentes entre as celebridades internacionais, o Core Fusion.

A ideia é manter o desafio do treino para que você fique mais magra e tonificada e consiga resultados sempre melhores. Faça os movimentos três ou quatro vezes por semana - você pode adicioná-los a duas sessões semanais de exercícios cardiovasculares para potencializar os benefícios. São apenas 15 minutos!

Mexa-se e emagreça

Ilustração: MCKIBILLO

Elevação unilateral de pernas em pé

1. Em pé, com os pés afastados na largura dos quadris e ligeiramente voltados para fora

2. Estenda os braços para a frente, flexione a coluna à frente e eleve a perna esquerda. Segure por 10 segundos e retorne à posição inicial. Realize dez repetições com cada perna.

Flexão de coluna deitada

3. Deite com as costas voltadas para o chão e os pés apoiados em uma parede, mantendo os joelhos ligeiramente flexionados. Levante os ombros e segure a lateral das coxas com as mãos.

4. Fique nessa posição por 30 segundos. Solte as mãos e mantenha por mais 30 segundos. Repita a sequência mais duas vezes.
Ilustração: MCKIBILLO

Elevação de calcanhar sentada

1. Sentada, afaste as pernas e mantenha-as separadas a uma distância maior do que a largura dos quadris, flexione os joelhos e apoie a ponta dos dedos das mãos no chão.

2. Contraia o abdômen e levante devagar os dois calcanhares, empurrando a ponta dos dedos contra o chão. Segure por 2 segundos e depois retorne à posição inicial. Essa é uma repetição. Faça 20.

Elevação de joelho sentada

3. Sente no chão e flexione a perna direita, fazendo com que o pé fique em posição transversal em relação ao corpo; flexione a perna esquerda, deixando o pé atrás de você.

4. Tente levantar o joelho esquerdo do chão dez vezes, depois troque a posição das pernas e repita, levantando a direita.


*Consultoria: Eduardo Netto (professor de educação física e diretor técnico da rede A! Body Tech) e Giovane Salvatore (coordenador técnico da Runner).

Nenhum comentário:

Postar um comentário