sexta-feira, 2 de março de 2012

Bumbum perfeito express



Você acaba de ganhar uma nova aliada para malhar glúteos:a CX30, aula de treinamento funcional que utiliza apenas um elástico para turbinar a malhação.Quer experimentar? Montamos uma sequência com cinco exercíciospoderosos que vão tomarsó 15 minutos do seu dia

Por Carolina Cagno
bumbum
Não é de hoje que o treinamento funcional está entre nossas atividades preferidas para definir o corpo, melhorar a postura e trabalhar a flexibilidade e agilidade. Mas as aulas, individualizadas e com uso de acessórios, não estavam ao alcance de todo mundo. Agora estão. A CX30, treino de ginástica funcional da Body Systems, aterrissa este mês nas academias brasileiras. Usando apenas um elástico com manoplas, você exercita todos os músculos do corpo de forma integrada - e não isolada, como na musculação tradicional -, o que significa maior gasto calórico, articulações preservadas e economia de tempo. Para mostrar do que essa aula é capaz, pedimos ao professor Evandro Siqueira, da Body Systems, para montar uma sequência de exercícios para malhar a parte mais difícil (e maisobservada) do seu corpo - o bumbum.

E tem mais: você pode fazer em casa e só gastará 15 minutos. "Mesmo em uma sessão específica para glúteos, você vai precisar recrutar os músculos abdominais e dos quadris a fim de se manter estável", esclarece Evandro. Ou seja, o corpo inteiro sai ganhando. Para o treino render o máximo, ele dá uma dica: "O ideal é realizar movimentos curtos evitando que os quadris desestabilizem e, na tentativa de se equilibrar, você reduza o trabalho dos glúteos".

A sequência que Evandro preparou para você é composta de cinco exercícios - quatro com o elástico e um sem -, que devem ser feitos sem intervalo entre um e outro. "Essa variação de estímulos contribui para você trabalhar os glúteos máximo, médio e mínimo, além da região lateral", diz. Pronta para encarar o teste do derrière nota 10?

Estica e puxa
O acessório da aula é facilmente encontrado nas lojas de material esportivo: trata-se de um um elástico com manoplas nas extremidades, que facilitam a pegada. Ele tem três resistências - leve, moderada e forte -, que são geralmente diferenciadas por cores (elas variam de acordo com cada fabricante). Na hora de comprar, escolha aquele que se adapta melhor ao seu condicionamento físico. Mas também há um tipo de elástico que vem com alças móveis, que podem ser ajustadas de acordo com o seu objetivo. Diminuindo a extensão do elástico, você aumenta a tração do equipamento e a intensidade do exercício. "Quando mais comprido e frouxo o elástico, mais fácil fica a atividade", explica Evandro.

Confira o treino aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário